quinta-feira, 28 de julho de 2016

Receita de TAPIOCA FIT (Com Menos Calorias)

Olá tudo bem? Vamos de mais receita FIT :)
A tapioca vem sido utilizada para substituir também o pão;  Escolhendo o recheio certo é possível até substituir o tradicional pãozinho, sabia?. A tapioca contribui como o equilíbrio de várias dietas de emagrecimento, pois é livre de glúten e possui menos calorias. As receitas de tapioca light (com menos calorias) podem servir como incentivo nos momentos de “fugidinha”, comer bem e ainda continuar a emagrecer. Desta forma ela também me ajudar a comer bem e me manter saudável.
Ingredientes:
Orégano à gosto,
Recheio pode ser: queijo Minas , creme de Ricota,
para temperar : Alho(desidratado) e sal grosso,
90 gramas de Tapioca ;
Tomate cereja picadinhos
Modo de fazer:
Uma frigideira,
Faça primeiro o recheio,
 coloque a ricota no tomate cereja, salpique orégano a gosto e o alho e o sal grosso também e fio de azeite e o recheio está pronto,
Na frigideira ainda fria peque a tapioca e coloque em uma peneira e vá peneirando por cima da frigideira, esse truque da frigideira fria e da peineirada trará para você uma tapioca fina e crocante com um sabor inigualável(vídeo vídeo), faça uma superfície uniforme, agora q preparamos a superfície , salpique o alho e o sal grosso a gosto.
Agora sim ,acenda o fogo e leve a frigideira ao fogo baixo e observe que as bordas da tapioca vão começar a soltar da panela, e a tapioca vai escorregar como uma panqueca, esse processo é rápido (veja o vídeo) , vire a tapioca e deixe ela assar mais uns instantes em media (+ ou - ) 1 minutinho e coloque o recheio e feche a tapioca, vá virando a tapioca fechada umas (+ ou -) 5 vezes para assar bem os dois lados , desta forma você obterá uma tapioca fina saborosa e crocante, e está pronta , bom apetite!
 VÍDEO 



*DICAS DE OUTROS RECHEIOS:
=QUEIJO MINHAS E GELEIA DE GOIABA DIET;
= BANANA POLVILHADA COM ACHOCOLATADO LIGHT OU DIET;
=FRANGO DESFIADO (VÍDEO RECEITA AQUI)

ATÉ A PRÓXIMA, BJKS 
MONICA MIRANDA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário