domingo, 4 de setembro de 2011

DEMAQUILANTE

Um aliado importante o demaquilante. Pode ser encontrado em todas as marcas nacionais e importadas.Mas descobri que o não é insubstituível, encontrei algumas dicas:
- Xampu de bebê é incrivelmente um excelente removedor de máscara para cílios, mesmo para as máscaras a prova d´água. Um pequena quantidade de xampu de bebê aplicado a uma bola de algodão pode ser um eficaz removedor de mascaras difíceis. É claro, procure usar os do tipo "Chega de Lágrimas®" tem pH balanceado além de ser isento de sabão e álcool, irá evitar irritação caso pegue xampu em seus olhos. Mas enquanto, xampu de bebê funciona muito bem para rímeis, ainda não é indicado para a pele do resto do seu rosto.

- Outra opção seria a utilização
azeite extra-virgem (não use qualquer azeite, eles contém óleo), que você pode ter em sua cozinha. Azeite é muito suave para a pele e ideal para usar na área dos olhos, pois é um anti-oxidante natural. Não contém quaisquer substâncias nocivas. Tudo o que você precisa fazer é aplicar algumas gotas em um tecido ou uma bola de algodão, e mantendo os olhos fechados massagem as pestanas em um movimento suave até todos os traços da mascara serem removidos. Então use o sabão neutro ou específicos para o rosto.

- A maioria dos cosméticos são solúveis em óleo, então óleo infantil faz-se uma excelente maneira de remover todos os vestígios de maquiagem dos olhos, blush, base, e corretivo e assim por diante. É só aplicar um pouco de óleo infantil em um lenço e, em seguida, limpar cuidadosamente passando sobre o seu rosto até a maquiagem ter ido. Depois de terminar, não há necessidade de usar sabão de qualquer espécie, basta lavar o rosto com água fria e sua pele sentir-se macio ao toque.
Vídeo de Andreza Goulart


Um comentário: